Fomos convidados pelo Blog Boralá para conhecer a região de Botucatu SP. Foi uma acampada rápida de apenas uma noite mas foi o suficiente pra conhecer alguns lugares lindos e ficar com vontade de voltar.
Chegamos em Botucatu cedo e nossa primeira parada foi para visitar a Pedro do Índio que fica localizada no Sítio Planalto na Estrada da Fazenda Boa Vista Km7. A Pedra do Índio é um mirante localizado no topo da cuesta do município de Botucatu/SP. Fica bem na divisa com o município de Bofete/SP e é o principal e mais belo mirante das Três Pedras. De lá é possível ter uma vista panorâmica de mais de 30km. Na entrada da Pedra foi construído um restaurante que serve um apetitoso café da manhã caipira com o custo de R$20,00 por pessoa e a entrada para o mirante custa R$5,00 por pessoa.

A poucos quilômetros da Pedra, voltando sentido Botucatu fizemos uma doce parada na Grand´Amore Doces Artesanais onde são produzidos muitos doces deliciosos e também tem uma vista linda!

Ficamos acampados na Fazenda 3 Pedras. A área de camping fica bem aos pés das 3 Pedras que dão nome a fazenda e são o principal atrativo do local. Muitas pessoas vem até a fazenda para fazer as trilhas que levam até o alto das pedras.
A estrutura para camping é bem simples e tem apenas um banheiro feminino e um masculino e não possui energia elétrica. Foi o camping mais roots em que acampamos nesses quatro anos de estrada. Aproveitamos a sombra das mangueiras para montar nossas barracas.

Durante o dia fomos até 2 quedinhas d’água bem gostosas para se banhar dentro da propriedade.

No início da noite pegamos uma tempestade com ventos muito fortes que acabaram rasgando duas de nossas barracas e desmontando nosso acampamento! Apesar do susto, conseguimos juntar nossas tralhas e dormimos em volta da estrutura dos banheiros.
Domingão após passar o susto tomamos um delicioso café da manhã e pegamos estrada de volta pra casa.
Agora só nos resta voltar a Botucatu para conhecer tudo o que não conseguimos dessa vez.

 

 

Share This