Bueno Brandão esta localizado em um canto da Serra da Mantiqueira, também conhecida antigamente como Campo Místico é colorida pela biodiversidade da fauna e flora. Montanhas com picos de até 1.700 metros acima do nível do mar, trilhas, rios, mirantes, fontes de águas cristalinas, cascatas e exuberantes cachoeiras.
Com tantas virtudes não poderíamos deixar de conhecer, e foi em nossa viagem até Munhoz que decidimos passar o dia em Bueno Brandão e conhecer alguns de seus atrativos. Através de uma pesquisa na net encontramos o Adriano da empresa de Receptivo Buena Ventura, eles trabalham com toda a parte turística de Bueno Brandão, com serviço de passeios em caminhonete 4×4 safari, com conforto e segurança, levando o turista para conhecer as mais belas paisagens, cachoeiras, picos, mirantes, vinícolas, alambiques e fazendas da região. O Adriano é dessas pessoas que emanam luz e tranquilidade logo no primeiro contato!(Valeu demais o passeio meu Irmão!)

Depois de muita conversa boa, partimos passear com nosso guia!

1. Mirante do Cristo
Do Mirante pode-se observar a pequena Bueno Brandão quase que inteira e a vista da região é maravilhosa.

2. Camping do Sossego
Além de área para camping e um grande lago, a propriedade tem trilhas que levam a cachoeiras e piscinas naturais.

3. Cachoeira dos Felix
A Cachoeira dos Felix está com certeza entre as 10 cachoeiras mais bonitas que já visitamos. A trilha que leva até a cachoeira é muito estruturada, com degraus feitos de pneus velhos!

4. Cachoeira Sertãozinho 1
A trilha até a cachoeira é bem curtinha, coisa de 5 minutos e a cachoeirinha tem um lindo poço que convida para um mergulho!

5. Cachoeira do Mergulho
Com um volume médio de água a cachoeira é pequena (10 metros) porém muito bonita.

6. Pôr do Sol e Vinícola Fidêncio
A parada na estrada para assistir o pôr do sol sentado em cima do jeep é obrigatória e a visita na Vinícola Fidêncio fecha o passeio com gostinho de quero mais.


A Vinícola produz vários tipos de vinhos e o de amora é o mais procurado. Produz o Whisky Mineiro, cachaças pura e com sabor. Tem também licores para que gosta de uma bebidinha doce! Tudo é feito artesanalmente com muito amor e carinho, pelas mãos do Sr. Benedito (que conquista pela simpatia).

Onde Comer?
Restaurante Villa Bueno
A parada para o Almoço foi no Villa Bueno que fica bem ao lado da praça central da cidade e serve uma comida caseira muito especial!

No final do nosso passeio já deixamos marcado que iremos voltar no próximo verão e passar pelo menos uns 3 dias para conhecer os outros tantos lugares  maravilhosos que Bueno Brandão pode oferecer.

Anota aí Bueno Brandão é com o Adriano da Buena Ventura e até a próxima aventura!

Share This