Trilha da Praia do Maço (pela Pinheira de Cima)

Quem vai para a Guarda do Embaú, em Palhoça, não pode deixar de fazer essa trilha incrível! O Vale da Utopia é parte integrante do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. Uma das trilhas leva para a Praia do Maço que é maravilhosa! Tem cerca de 50m de extensão e fica em meio a morros e matas rodeada pelo Vale da Utopia, tem vista para varias ilhas da região incluindo o sul de Florianópolis. A única construção da praia é o Bar do Mema que só abre durante a temporada. Existe também um camping sem estrutura nenhuma frequentado pela galera mais alternativa que procura um acampamento roots em meio a natureza.

O acesso à praia é feito por uma trilha partindo do final de uma rua na Praia de Cima (é só perguntar pra qualquer morador que já indicam o caminho!). Não deixem de conhecer!


Trilha da Prainha (pelo Costão da Guarda)
A Prainha é uma das poucas de SC sem construções de nenhum tipo. O acesso é feito pelo costão ou pela trilha que corta o morro e é bastante íngreme. Nós fomos pelo costão e voltamos pela trilha. As paisagens do caminho pelo costão são maravilhosas.


Trilha do Mirante da Pedra do Urubu
O local é um dos principais mirantes naturais da região de Palhoça, a trilha que leva até a Pedra fica a esquerda bem no início da trilha do costão e leva cerca de meia hora. O trajeto todo é bastante íngreme e enlameado (em dias de chuva!) mas vale demais pela vista ao chegar no topo.

Vem com a gente Por aí de Barraca!

Share This